Silmara & Daniel | Fotos de Casamento | Jaraguá do Sul | Santa Catarina
Compartilhe
Hoje conto uma história um pouco diferente, na verdade que conta essa história é Maria, a celebrante do casamento, aqui ela descreve um pouco do que eles contaram há ela de como é a vida a dois.
Antes de continuar, a cerimônia e festa foram realizados na SER Marisol, um lindo lugar para comemorações, quem os ajudou na organização do casamento foi Cerimonial Belmiro Laffin.
A Mara usou um lindo vestido da Jamili Noivas de Massaranduba.
Continuando....
Daniel e Silmara se conheceram no dia 02 de julho de 2021 no Instagram...
Uma amiga da Silmara falou do Daniel pra ela, ela viu a foto dele, achou interessante e mandou uma solicitação de amizade.
Ele viu, mas não respondeu na hora, porque ele estava em um momento muito especial, o casamento civil da irmã dele. Aliás, eu soube que ele ganhou o buquê de noiva da irmã e a mãe dele pensou, "onde estará a noiva para ele". Mal sabia ela que já estava no telefone dele.
A mãe do Daniel sempre teve o desejo de um casamento para ele, um dia ela até fez uma brincadeira, plantou uma folhagem e disse: se essa rama vingar o Dani vai se casar, e a planta vingou. Até o buquê que ele ganhou, ela colocou no jardim. É Daniel, torcida de mãe sempre dá certo.
Voltando ao dia 02, o Daniel olhou a solicitação e pensou "Nossa que gata", já gostou muito mas pensou, vou me fazer de difícil. Só mandou mensagem as 17h e então começaram a conversar.
Marcaram o primeiro encontro para dia 07/02, foram 5 longos dias. A Mara tinha um encontro com os amigos neste dia, o Dani pensou "se ela desmarcar para se encontrar comigo, é porque está interessada" e ela desmarcou.
Foram no Restaurante Tia Neide.
A PRIMEIRA IMPRESSÃO DOS DOIS
Daniel nervoso, será que ela vai gostar de mim?
E a Mara ansiosa.
A Mara viu que ele estava com as mãos tremendo de nervoso, ela pensou "que homem hoje em dia treme num encontro"? Mas pensou "ele é tão diferente, um rapaz de família".
Saíram de lá e foram dar uma volta no calçadão, e o Dani todo respeitoso pediu se poderia abraçar ela. Mais uma vez, ela se surpreendeu e pensou "esse rapaz é pra casar".
Na conversa, a Mara falou que tinha feito um bolo, o Dani pensou "hum.. ela é linda, de família e sabe cozinhar". Claro que pensou o mesmo, que ela era para casar. Ele foi levá-la em casa e pensou "será que ela vai me convidar para comer um pedaço de bolo?". Mas não convidou. E isso encantou mais ainda. Ela não é fácil, se respeita, é de família, tudo o que ele buscava. Mas rolou um beijo de despedida.
A partir desse dia começaram a se ver sexta, sábado e domingo. Depois, também nas quartas e logo, todos os dias. Mas ela não convidava ele para entrar na casa dela, e ele gostava cada vez mais dela.
Enfim, um dia aconteceu. Na volta de um passeio, ela tinha algumas coisas para levar para casa e o Daniel, todo cavalheiro, se ofereceu para ajudar ela a levar as coisas. E nesse dia ela tinha feito um bolo, ele então comeu um pedaço, disse que estava muito bom e depois disso, já era namoro.
No dia 05 de setembro a Mara foi a primeira vez na casa dele. Ele, muito romântico, fez um belo café da manhã e colocou junto as alianças de compromisso.
O QUE FEZ ELES SE APAIXONAREM?
Num primeiro momento.
Para o Dani por ela ser de família, ser uma moça honesta. Para a Mara, por eles serem idênticos.
Mas o amor deles tem muitas outras coisas. Uma delas é o equilibrio. O Dani é mais mal-humorado.
A Mara a mais estressada, o Dani já tem mais calma.
E uma coisa que os dois tem igual é o romantismo, mas foi o Dani quem disse o EU TE AMO primeiro.
Dani é mais criativo, no pedido de casamento, preparou uma surpresa, levou ela para a praia do Rosa dizendo que eles precisavam descansar, relaxar e sem que ela visse, combinou com a recepcionista do Hotel e com o garçom do Restaurante, para dar um sinal quando estivesse tudo ok. Depois do jantar foram para o quarto e lá estava: o quarto todo enfeitado com flores, champagne e as alianças. Então ele fez o pedido, isto foi no dia 09 de abril de 2022.
Eles realmente são muito parecidos. Gostam de assistir filmes juntos e de ouvir a música favorita deles: Tu, de Mateus e Cauã.
O amor é compreensão, admiração, aceitar as diferenças, respeitar o jeito, a opinião, o espaço e a liberdade do outro. E é assim que eles se vêem, e se amam por tudo isso.
O que o Dani mais gosta na Mara é o jeito que ela trata ele, o cuidado, o carinho e a independência dela.
E o que a Mara mais gosta no Dani é o coração bondoso dele, que faz tudo o tempo todo para cuidar dela, e da alma boa que ele tem.
O amor as vezes também tem seus dias de pequenas tempestades e trovões, mas depois vem o sol e tudo brilha novamente.
Por exemplo, as vezes o Dani se irrita porque a Mara não tem paciência, e que tudo pra ontem.
E a Mara se irrita com a teimosia do Dani.
Não existe perfeição, mas existe a compreensão.
Tem coisas que num relacionamento as vezes não se gosta muito, mas faz por amor, para ver o outro feliz.
O Dani não gosta muito de montar coisas dentro de casa, ser o pedreiro, o pintor, o faz tudo, prefere mandar fazer, mas faz porque deixa ela feliz.
A Mara gosta mais de trabalhar fora, não gosta muito de ser dona de casa, mas o Dani gosta que ela cuide dele, das coisas dele e ela faz porque deixa ele feliz. É uma troca, que vai se ajustando.
ELES SE CONHECEM BEM.
O Dani sabe que a Mara ama pizza e caipirinha de morango e odeia ervilha, sardinha e camarão.
A Mara sabe que o Dani gosta de brownie e cerveja, e ele também odeia ervilhas.
OS SONHOS DELES
Daniel sabe que a Mara sonha em ter um casamento e um amor igual ao dos pais dela, e ele promete realizar este sonho. Há, e ter uma casa e um sofá tamanho família.
A Mara sabe que o sonho do Daniel é ter uma fazenda, e ela me falou que vai realizar este sonho também.
O amor é se encantar com pequenos presentes, pois tem um valor maior que é o sentimento.
O presente que a Mara mais gostou foi do primeiro aniversário dela que eles estavam juntos: uma bolsa, um buquê de rosas e um Ferreiro Rocher.
E para o Dani foi um kit filmes, com o balde de pipoca com a foto deles que a Mara mandou fazer.
O amor é ser livre, divertido, fazer o outro rir.
O que mais faz o Dani rir é a risada da Mara e quando ela esquece as coisas.
E o que mais faz a Mara rir são as piadas dele.
Tem coisas que as vezes a gente gostaria de mudar na outra pessoa, mas aí você vê que são tão pequenos que não muda o sentimento.
Se o Dani pudesse mudar algo na Mara seria, quando ele está certo e ela não concorda, a teimosia.
E a Mara se pudesse mudar no Dani seria: não deixar a toalha molhada em cima da cama, a roupa pendurada na cadeira da cozinha....
Após essa linda cerimonial fizemos as fotos tradicionais e após quem esquentou a pista foi o Dj Kamer e por sinal a pista não parava, uma turma muito alto astral.
Que história linda não é!
Mara e Daniel agradeço a confiança de vocês em nosso trabalho e desejamos toda a felicidade do mundo a vocês.